quarta-feira, 8 de junho de 2011

Hora de protestar

     Boa noite a todos. Creio que tenham observado as grande manifestações populares que têm ocorrido nesses últimos dias em nossa cidade. Protestos, passeatas, greves... nossa cidade e estado passam por uma situação que chegou a um ponto deveras crítico, em que a revolta tornou-se tão grande que ela precisou saltar para fora do peito pois a grade do conformismo que a aprisionava não está mais forte o suficiente para cumprir seu escopo. 
      Creio que ontem foi o ápice dessa revolta popular. Tudo começou com uma passeata contra Micarla e Rosalba, que saiu da praça cívica as 10 hrs da manhã, mesmo embaixo da forte chuva, que não foi suficiente para fazer com que os manifestantes desistissem do ato. Foram em direção à prefeitura onde fizeram uma parada para gritar palavras de ordem contra a prefeita e em seguida foram até a câmara dos vereadores, localizada no bairro de Tirol. 
      Então o inesperado aconteceu. Os manifestantes adentraram o recinto e gritaram palavras de ordem para todos os deputados ouvirem, especialmente aqueles que estão ao lado da prefeita Micarla de Souza. Confesso que foi um momento inesquecível para mim pois nunca pensei em estar presente em um momento tão histórico quanto foi esse e devo confessar que a emoção que senti foi indescritível, sensação de felicidade até então inédita para mim. 
      Independente do que sinto, é deveras importante dar ênfase à importância  dessas revoltas populares, estava mais do que na hora das pessoas se manifestarem contra esses políticos opressores que não pensam no bem estar da população. A invasão e a consequente ocupação da câmara são momentos importantes para convocar a população a forçar o ministério público a investigar os atos de improbidade administrativa da prefeita para posteriormente colocá-la para fora da função que exerce, já que mostrou grandiosos sinais de incompetência nesse sentido. 
     Devo lembrar que não basta só o impeachment, é importante que a população pare de votar nos candidatos que representam a continuação das oligarquias e grupos  que há  décadas estão no poder e não fizeram nada pela nossa cidade e estado. Chega de Maias, Alves, Farias, Rosados e aliados. 
      Era só isso que tinha a dizer para vós hoje. Desculpem se não mostrei nenhum poema hoje mas há coisas que não podem passar despercebidas e creio que essa revolta popular é uma delas. Ah e antes que cruzem aquela porta em direção à vossos lares, olhem algumas fotos que tirei. Não reparem a qualidade, foram tiradas do meu celular...









     Bom era só isso. até breve e não se preocupem, em breve estarei mostrando outro poema para vós.















6 comentários:

  1. Gostei da lente do seu celular! E é uma pena que a população faça esse movimento contra a prefeita e não seja levada a sério pelos políticos. Mas a luta continua! Parabéns pelo texto!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. É isso aii hora de protestar! *---* Realmente Angel, é uma pena mesmo. Mais nós somos brasileiros e não desistimos nunca!^^

    ResponderExcluir
  3. Estou em seu blog pela primeira vez e já seguindo.
    Gostei muito da sua postagem ontem comentei num blog do Japão tudo que penso a respeito do Brasil.
    Eu até posso estar errada ou maluca
    mais tudo que ocorre aqui no Brasil é a falta de educação..
    Não foi educado em primeiro lugar dentro de casa tiro tudo isso diante do quadro da primeira educação.Os pais talvez tenha educado seus filhos mais não para ser polico coisa que pai nenhum sabe do futuro do filho ,mais partindo de casa amor e educação talvez teriamos um Brasil melhor e mais justo.
    Um feliz Domingo beijos,Evanir.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por sua visita, minha cara Evanir. Espero que tu gostes de meu blog e acompanhe os poemas e escritos que posto aqui.

    ResponderExcluir
  5. Olá poeta!

    É isso aí, realmente,uma oprtunidade muito boa para a sociedade exercer o seu poder de colocá-los e retirá-los quando não corresponderem com os anseios da população isto é, em nome da Democracia.

    Espero que o efeito seja positivo!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. rééé...o Château Noir tb é consciência política.

    ResponderExcluir