sexta-feira, 17 de junho de 2011

Para todos os oprimidos

       Olá! Sejam bem-vindos mais uma vez! A lua está maravilhosa esta noite, não é? Como amo o plenilúnio! Como me inspira este níveo astro que dá mais vida à belíssima noite!
       Bom mas paremos com essas elegias à Selene visto que este não foi com o intento de elogiá-la que escrevi este poema que vos mostrarei agora. Pode não parecer mas o texto a seguir tem cunho social e o fiz inspirado nas revoltas populares que ocorrerem nesses últimos dias em nossa cidade e que deram certo, contrariando aqueles pessimistas que disseram que o movimento não levaria a nada. Tudo bem, a prefeita ainda não foi destituída de seu cargo mas o primeiro passo foi dado. Que nossos guerreiros possam marchar sob os auspícios de Atena e que possam finalmente conquistar a vitória que nossa cidade tanto merece! Devo acrescentar também que o poema começou com uma cena que ocorreu em meio à uma tensa sessão de RPG ( Mago: o despertar ). Depois que fiz a associação com a questão das revoltas e da opressão que nossa sociedade sofre nas mãos de maus governantes me foi permitido concluir este poema. 

                                                OPRESSÃO

                           Foto extraída do blog Diuecel.blogspot.com

Ó pobre e inocente ser pensante
Que não tem paz em sua solidão mental
É atacado por um inimigo pujante
Que investe com um ódio mortal!

Que transcedentalíssimo mistério metafísico!
Ser violentado de forma onírica!
A dor existe mesmo sem o corpo físico
Deixando a alma famélica e raquítica!

Em vão tu tentas defender-se vigorosamente
Tentando impor o medo sendo o algoz
Contudo sabes que não controlas tua mente
E a tua angústia torna-se cada vez mais atroz!

E assim prossegue o nefasto tormento
Acompanhado de nênias tristes e diversas
Uma vez mais é ouvido o melancólico lamento
De um cândido ser vítima de almas perversas!

   Isto é o que ocorre com aqueles que são vítimas de opressão. Porém alguns têm mais força e sentem-se compelidos a sacar seus gládios revoltosos e atacarem aqueles que os subjugam.
    Por hoje basta, meus caros. Não desejo-lhes tomar muito de vosso precioso e escasso tempo pois sei que cansados estão de seus afazeres semanais e que desejam aproveitar este ínfimo intervalo de folga que lhes são tão preciosos. Bon nuit!

2 comentários:

  1. Muito bem feito! Poético, introspectivo, reflexivo. Será o oprimido um alguém depressivo? Ser ou não ser? Um abraço!!

    ResponderExcluir