sábado, 22 de outubro de 2011

A vida pode tornar-se amarga

    Boa noite, meus queridos! Mais uma vez cá estamos! Peço desculpas por minha ausência deveras prolongada, cujas causas forma diversas tarefas e estudos e alguns problemas porém nada grave.
     Hoje tenho algo a lhes oferecer de diferente: vejam como está a mesa, repleta de guloseimas: salgados e doces das mais diversas espécies. Podem servir-se a vontade, já estou satisfeito. Enquanto servem-se, recitarei um poema interessante que deve encaixar-se bem neste momento.


DIABETES
De que adianta ter tido uma doce vida
Ter provado de todas as delícias 
Não ter tido uma vida sofrida
Não ter saboreado nenhuma melancolia?
Se agora tudo o que me resta 
São ferimentos que não cicatrizam
Não poder provar dos doces da festa
Ter de suportar dores que martirizam?

   Calma, não precisam parar de comer! Não estou a criticar o que vós comeis nesse momento, até porque eu também aprecio muito essas guloseimas. Esse poema é só um alerta para que não se deixem levar pelos desejos pois chegará uma época em que os tormentos oriundos dos excessos de outrora será insuportável. 
    A mensagem está dada, meus caros, e ela serve para mim também.
    Antes de despedir-me, gostaria que vós falásseis sobre o próximo poema. Quais destes quereis que eu leia em nosso próximo encontro? Um passeio no bosque das mudanças,Princésse noire et blanche (princesa preta e branca) ou Cage noir (gaiola negra)? Podem escolher, o mais votado lerei no nosso próximo encontro. Até lá! 

4 comentários:

  1. Amigo! Realmente, devemos cuidados com os alimentos açucarados. A diabete é uma doença adquirido ou hereditária, perigosa. Tudo de bom!Gosto muito de visitá-lo!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Roberto, passando novamente por aqui, para agradecer o seu carinho e sua atenção. Vitórias para nós professores! Espero que a parada de ontem, sensibilize nossos governantes!!TUDO DE BOM, SEMPRE!


    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Obrigado. mas na sia distração tu não votaste no poema que quer ver aqui. Espero que corrija esse engano. Fique à vontade, não te acanhes!

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberto!!! Desculpe-me! Foi a pressa...(risos)... Mas vou votar em:Princésse noire et blanche (princesa preta e branca), Certo???

    Bom domingo, amigo!!

    Bjos

    ResponderExcluir