terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O evangelho segundo o sangue

   Boa noite, meus ilustres e minhas ilustres visitantes! Sejam mais uma vez bem-vindos e bem-vindas a este local um tanto destituído de luz, porém acolhedor. Fiquem à vontade , como sempre. Como puderam notar, a lua já está em sua fase menos plena, o que não tira a sua nívea beleza.
     Hoje não mostrarei nenhum dos meus poemas e nem um texto em prosa. O que mostrarei hoje nem a mim pertence: é uma graphic novel, uma história em quadrinhos completa de autoria de Marcos Guerra (história) e Leander Moura (desenhos): “O evangelho segundo o sangue”.
    A história se passa em Natal, início do século XIX. Hugo perde sua esposa, Elena, que morre, deixando-o com a sua filha Ana. Porém não foi uma morte comum. Com o tempo, Hugo descobre que há algo de muito maligno por trás de tudo... e a sua curiosidade pode custar-lhe muito caro.
      Minhas impressões da obra são as melhores possíveis. A escrita romântica de Marcos combina perfeitamente com o traço sombrio de Leander, fazendo com que a história tenha um clima denso, assustador e que faz com que o leitor não queira parar de ler, perguntando-se o que será de Hugo em sua jornada sobrenatural de encontro ao Mal, tudo isso usando lendas locais, o que faz com que a obra torne-se mais palpável. Chamou-me a atenção também os escritos no começo de cada capítulo, acompanhado de relatos da época. Realmente, fez a diferença e acrescentou mais qualidade à obra.
                                          Marcos Guerra (de branco) e Leander Moura




    Eu tive o prazer de comparecer ao lançamento, que se deu na livraria Nobel, localizada na avenida Salgado Filho, às 18 horas. Foi um prazer ver a casa cheia, proporcional ao talento desses artistas potiguares, que para nosso deleite, estão com projetos a serem lançados esse ano, inclusive uma homenagem em quadrinhos ao mestre do horror Lovecraft! É aguardar para ver. Com certeza divulgarei em meu perfil no Facebook, fiquem de olho!

                                                     Na fila de autógrafos


                     Meu exemplar autografado, com direito a desenho da Millenia (Kagero: deception 2; obrigado                                                                                                        Marcos, por reconhecer a minha tattoo!) e o grande Batman, por Leander.

   No mais, meus parabéns a estes grandes artistas, que mostram com sucesso que aqui no Brasil há grandes talentos, especialmente aqui em terras potiguares! Sucesso sempre, meus caros Marcos e Leander!
     POST SCRIPTUM: a obra pode ser adquirida na livraria Nobel da Salgado filho, em frente ao hospital Walfredo Gurgel, pelo preço de  40 reais.


    

Um comentário:

  1. Realmente que maravilha saber que uma novela grafica consegue reunir tantas pessoas.

    ResponderExcluir