sexta-feira, 27 de maio de 2011

Crimes contra a natureza

     Boa noite meus caros Estou um pouco sorumbático hoje devido a alguns eventos que ocorreram e viraram notícia nos jornais. Ambas são notícias voltadas para a questão da natureza e meio ambiente.
      A primeira foi sobre um safári que ocorreu em nosso território onde turistas visitavam-nos para caçar os animais apenas por diversão, especialmente onças. O absurdo é que havia uma ambientalista entre os caçadores. Sim, é bizarro mas é verdade. Vejam a reportagem:


      E pra terminar gostaria de lembrar as mortes de José Cláudio e Maria do Espírito Santo, pessoas que defendiam o meio ambiente e foram mortas por isso. É uma vergonha que pessoas denunciem atos criminosos contra o meio ambiente, sejam ameaçadas de morte e ninguém tome providências para garantir sua integridade física. Minha homenagem aos dois.
       
      
     Por hoje é só meus caros. Em breve mostrarei um poema do qual gostei muito, parece-me um dos melhores que escrevi até hoje. Até mais!

Um comentário:

  1. Bom domingo, amigo! É realmente lamentável as mortes de ambientalistas no Brasil! Sempre que há alguém denunciando crimes ambientais, alguém a mando alguém mais poderoso, mata, silenciando o grito da terra que sofre. Muito bom texto, muito bom a lembrança dessas pessoas de coragem!

    Abraços

    ResponderExcluir