quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Genocídio


         Boa noite, meus amigos. Desculpe meu semblante e meus modos um tanto afobados e grosseiros , assim como meu tom mais revoltado mas é inevitável diante das últimas notícias (pega de um copo d’água e bebe).
         O motivo de minha revolta é o massacre dos índios Guarani-Kaiowá, no estado de Mato Grosso do Sul. Esses índios têm suas terras tomadas por fazendeiros, que contratam pistoleiros para mata-los. O motivo? Querem suas terras para criação de gado, plantação de soja e cana.
         Isso não é nenhuma novidade, esse tipo de coisa vem ocorrendo desde a época do descobrimento. O problema é que esse genocídio tomou proporção alarmantes e nada é feito.     A omissão do governo federal em relação aos indígenas, que não têm mais para onde correr e estão cogitando o suicídio coletivo.
         Outro fato que não é nenhuma novidade é a omissão da imprensa. É notório a ausência de notícias acerca dos massacres promovidos aos índios. Não tenho nada contra ela, mas quando Hebe faleceu foi o maior estardalhaço, homenagens em toda parte, etc. Porém, centenas de índios são assassinados e cometem suicídio e isso nunca vira notícia. É preferível manter a massa alienada com notícias sobre artistas e fórmulas mágicas para emagrecer, afinal o verão, o carnatal ( festa maldita!) e o carnaval estão chegando, e isso é mais importante ficar atento à dicas de como cuidar do corpo do que saber sobre as covardes mortes de seres humanos indefesos e que só querem morar em paz em sua terra. Também é importante para a mídia fazer divulgação de bandas e artistas que não passam nenhuma mensagem em suas letras  e que não fazem o povo refletir e nem se revoltar, como Calcinha preta, Sorriso maroto, Cláudia leite, Ivete Sangalo e entre outras drogas alienadoras, destruidoras de mentes.
         Já que a mídia não vai noticiar nada mesmo, resta a internet. Ela tem a vantagem de ser livre e é muito bom que ela seja usada para fazer manifestos, muito bom ver a revolta das pessoas nas redes sociais, especialmente no facebook . Tá certo, há sempre aquules que preferem postar mensagens de auto ajuda, inflamar seus egos e outras “coisas importantes” mas é assim mesmo, cada um dá o que tem, não é?  Inclusive tem um abaixo assinado do Avaaz  circulando na rede, que deverá ser entregue à presidente Dilma que aindanão se manifestou a respeito do massacre, não que eu saiba pelo menos.
        Então é isso. Se não assinaram o abaixo-assinado, procurem, ele deve estar por aí na rede, não custa nada procurar, não será difícil achá-lo. Venho dizer também que , se ainda havia algum resquício de patriotismo em mim, ele acabou-se nesse momento.
        Deixo-vos, bradando a plenos pulmões os dizeres que para mim marcaram o momento mais importante da história: LIBERDADE, IGUALDADE, FRATERNIDADE! SEMPRE!

      

Post Scriptum: seguem alguns links com mais notícias sobre esse maldito e inaceitável  massacre.



Um comentário:

  1. Que os culpados sejam nomeados, a culpa disso tudo é do nosso ilustre Gilmar Mendes, ministro do STF, que revogou a licença dada pelo governo federal. Algumas buscam sobre o sujeito no google bastam para montar o perfil do sujeito.

    ResponderExcluir