sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Uma palavra às vésperas das eleições



   “Aquele que não se importa com política tende a ser governado por homens inferiores.”
                                                                                                                                       PLATÃO

        Olá, meus caros, boa noite! Venho aqui para lembra-lhes da importância do ato de votar. A citação de Platão dá uma ideia do que ocorre quando não se vota corretamente. Mas creio que devemos sair da superficialidade e ir mais a fundo.
         Quando o cidadão não se preocupa em votar, especialmente em quem votar, o resultado é caótico. Peguemos como exemplo a nossa cidade, Natal. O atual estado em que ela se encontra é resultado de uma falta de consciência na hora do sufrágio. Não se pensou em quem estava votando e porque se estava votando na atual prefeita  Micarla, que mostrou-se uma péssima administradora, tendo o maior índice de rejeição do Brasil, cerca de 91%.
      Não sou um exemplo de sabedoria,  contudo creio que eu possa ajudar um pouco nesta hora tão importante.
       Antes de votar, pense. Pense não somente em você, pense na sua família, amigos e em todas as pessoas que habitam na nossa cidade. Escolha quem realmente, está com você, que luta como você, que sofre como você, que é explorado como você é.
     Analise bem em quem você vota; quem apoia o candidato? Isso é muito importante. Vejamos o caso de nossos candidatos. Carlos Eduardo ALVES. O nome de uma oligarquia que manda em nosso estado desde 1985. Hermano Morais é apoiado por Garibaldi ALVES. Rogério Marinho é apoiado por José Agripino MAIA, outra oligarquia que manda em nosso estado desde 1985.  Aliás, os nossos senadores são considerado um dos mais improdutivos do senado brasileiro. E adivinha quem são os dois? Dica: ambos estão apoiando candidatos a prefeito nessas eleições e ambos pertencem às oligarquias dos Maia e dos Alves. Já entenderam, não é?  Não votem nesse trio, já que eles representam as oligarquias que estão aí e nada fizeram por nosso estado. Inclusive o RN é um dos poucos estados que não derrubaram as oligarquias. Não é coincidência o estado do RN ser um dos mais atrasados do Brasil.
     Última dica que é o resumo de tudo o que eu disse: VOTE, NÃO REELEJA! E por favor, não escute o argumento de dizer que “ELE” deve voltar pois era melhor do que Micarla. Quem não foi melhor do que Micarla? E lembre-se: Natal ficou mais violenta no mandato dele, aproximadamente em 2005, 2006, muitas pessoas  foram assaltadas pela primeira vez. Eu particularmente  voltava sozinho do Alecrim para minha  casa em Petrópolis  de 2hrs da manhã, cerca de 3 vezes por semana, de 2003 a 2005 e nunca me aconteceu nada. A partir de 2006, parei com isso, pois fui seguido várias vezes e quase fui assaltado.
      Então, fico por aqui. Lembrem-se de tudo que eu disse, será útil no domingo. Passe a mensagem adiante, está um pouco em cima da hora é verdade, porém ainda há tempo de evitar outras tragédias administrativas: a situação sempre pode ficar pior!
      E o mais importante: VOTE, NÃO REELEJA!
       

2 comentários:

  1. Oi,Marcio!
    Boa tarde com flores de amizade.
    Excelente póstagem!
    Olha, eu te sigo e tuas poatagens, quero dizer a última fica sempre visivel no meu blog. E tu me segues apenas com o meu lik escurecido. Meu blogue tem qualidade... e serventia as massas populares.Eu posto semanalmente! E tem mais você e Shânia foram os únidos da SPVA. Que deixei no meu blog, pois fui eu quem convidou vocês para subir no palco da entidade pela 1ª vez. Por favor deixe minhas témáticas visíveis como vc faz com os demais. Outra coisa, se não ficar chateado entre em meu outo blog. O fiz esta semana.
    fatimaalvesprofessoracatingueira.blogspot.com
    ele está visível em vozes poéticas, vc entre por lá. è um blog onde vou contar quase tudo de bom e de ruim da minha vida dedicada a 29 anos ao magistério...




    ResponderExcluir
  2. Pois é isso! Esta cidade é movida pelas paixões de oligarquias de um passado que parece que permanece incrustado nas mentes tolas. E o resultado é um circuito de mesmíssima coisa: A cidade estática, sem mudanças concretas. Parabéns pelo texto, Roberto!

    Abraço!

    ResponderExcluir