sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O fim de uma era

   Olá, meus queridos, como vão? Espero que essa suave e refrescante brisa que sopra neste momento seja um prenúncio de uma chuva de verão, que serviria para amenizar um pouco este calor, que não se vai nem mesmo nas mais tardias das horas da madrugada.
    Hoje vou lhes mostrar alguns poemas do meu terceiro e último trabalho independente, "Versos diversos". Sim , isso mesmo, não farei mais livros dessa forma. A cada dia que passa, meu tempo fica escasso e fica difícil sair nas ruas para divulgar o trabalho. Pretendo no futuro lançar livros por uma editora, tenho poemas o suficiente para lançar uns 3. Porém pretendo lançar ainda este ano um livro em PDF, totalmente grátis. O livro será conceitual, contando uma triste história e os poemas deverão ser lidos na ordem, senão não faraõ sentido. Eu os escrevi no final de 2009 até início de 2010, mais ou menos.
   Bom, vamos aos poemas do "Versos diversos". Neste livro dei mais destaque às quadras mas coloquei alguns outros poemas.




DESAGRADÁVEL

Por dentro uma angústia sem fim
Liberdade deseja estar fora
São tantos grilhões presos a mim
Por que não os quebro agora?


DOCE PERFUME

Deitaria contigo numa cama de rosas
Todas elas bem cheirosas
Mas teu perfume se sobressairia
E mais uma vez enlouqueceria!




PROMESSA

 Não mais nomearei meus sonhos
 Para não ter de abortá-los
 Porém jamais medirei esforços
 Para que possa realizá-los.

VÊNUS

Tua beleza é de se admirar
Para ti poderia escrever um opúsculo
Mas por ora ficarei a observar
A tua estrela que surge no crepúsculo!


DESTRUIDORA ILUSÃO

Cultivo em meu sombrio coração
A erva daninha da hipocrisia
Ela preserva em mim a triste ilusão
De que sou capaz de a alguém trazer alegria!





INDIFERENÇA

Ele é bastante delicado
Ele é muito educado
Porém com ele tu não te importas

Ele é deveras complicado
Mas é assaz dedicado
Porém com ele tu não te importas

Se ele fosse todos os opostos
Estaria em teu profano tálamo
Para ele tu dirias “Eu te amo”

Mas ele não se importa contigo
Tu és apenas uma partícula universal
Contudo não te ignora completamente
Pois a ti considera-se igual




Um comentário:

  1. Parabéns! As quadras mostram a sensibilidade de um poeta que cativa a leitura, como sempre! E destaco do último:

    "Ele é deveras complicado
    Mas é assaz dedicado
    Porém com ele tu não te importas"

    Tudo de bom! E continue assim!

    ResponderExcluir