domingo, 31 de julho de 2011

Mais quadras

   Boa noite a todos! Fico mais uma vez feliz em vê-los e também agradecido por vossas visitas regulares, não sei como retribuir adequadamente vossa atenção. Mostrarei hoje mais algumas quadras de minha autoria
   

AFRODITE

 Tu que nasceste da espuma marítima
Não é à toa que os amantes amam o mar
A mim, humilde poeta, não restou alternativa
A não ser estes simples versos te dedicar!

ESPERANÇA INÚTIL

Cultivo em meu sombrio coração
A erva daninha da hipocrisia
Ela preserva em mim a triste ilusão
De que sou capaz de a alguém trazer alegria!

DOCE PERFUME

 Deitaria contigo numa cama de rosas
Todas elas bem cheirosas
 Mas teu perfume se sobressairia
 E mais uma vez enlouqueceria!

EPICURO

 Para que com a morte se preocupar?
 Vós não ocupareis o mesmo lugar
 Não adianta antes se lastimar
 É imperativo a vida aproveitar!

HERÁCLITO

O rio permanece o mesmo
 Mas a correnteza é diferente
 Sábio foi o filósofo ígneo
 Que admirável e extraordinária mente!

   Obrigado por vossa visita e até breve!





2 comentários:

  1. Todas boas, amigo e poeta. Em cada verso encontrei subtendido, as verdades de que a vida é um contínuo aprendizado.

    BFS! Abraço e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Estão ótimas, Roberto. Gostei.
    À propósito não tens interesse em participar de uma antologia literária? Tem um anúncio no meu blog, caso você se interesse, você entraria como meu convidado. Bom qualquer coisa, me dá um toque!

    ResponderExcluir