sábado, 5 de maio de 2012

        O RETORNO

    Olá, meus caros! Desculpem mais essa minha ausência devido a alguns problemas. Cá estamos de volta, nesta  bela noite de lua cheia, em que ela está 14% maior e 30% mais brilhante devido à sua proximidade com nosso planeta. Creio que não haveria noite melhor do que esta, não é verdade? Ainda mais que estamos a comemorar 1 ano de encontros noturnos!
    Hoje mostro-lhes um poema sobre morrer continuamente, matar-se para tornar-se uma pessoa melhor. Infelizmente muitos têm medo da morte metafísica, não querem matar seus desejos e sim viverem escravos deles para o resto de suas vidas. Este que vos fala não tem medo da morte, inclusive morri hoje. Mais uma vez. E renasci mais próximo do despertar definitivo...

     Suicídio metafísico
   
 

    
Estou contra a parede mais uma vez
Sensação incômoda até por demais
Junto com minha inocência estou acuado
Que isso não aconteça mais!

Jogo-me contra a a parede
Dói mas tenho que aguentar
Para aqueles familiarizados com a dor
Nada custa tentar

O rio escarlate corre selvagemente
Inundando completamente meu ser
Às vezes acho que estou demente
Porém é só um movimento comum

Disparo contra a minha cabeça
Um projétil de angústia e ódio
De fato talvez eu mereça
Mas sou forte, sou um super-homem

A triste melodia e o som ecoam
Claustrofobia mental, afastai!
O cheiro da pólvora persiste
Ele balança mas não cai

O processo deve repetir-se
Até que surta algum efeito
Então a fênix poderá levantar-se
E seu voo será perfeito!


4 comentários:

  1. Roberto você descreve a ira que as vezes nos acomete,aquela vontade de fazer uma lavagem do que "não" deveríamos ser ou escolher...Assim,uma nova pessoa surge como FÊNIX. Muito bom! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Interessante isso de a Fênix se levantar para poder voar. Exercício que deveria ser letárgico, porém com efeito de bomba em nossos sentidos. Deveria ser letárgico, no sentido de aproveitar cada milésimo de dor e cura que a morte, essa morte, nos traria. Parabéns boy, tu me mata de orgulho!
    Muito bom mesmo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Suicídio metafísico! Adorei o termo. É assim mesmo, uma angustia que esmaga mas não mata, que caprichosamente deixa o sujeito mais vivo e mais elétrico. Muito legal Roberto!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaram! Agradeço a vossa presença e farei de tudo para sempre mostrar coisas boas! Espero que este poema tenha servido para engrandecer vossos seres!

    ResponderExcluir