quarta-feira, 5 de setembro de 2012

REVOLTA!


     Boa noite. Desculpem se meu tom hoje estiver um tanto alterado mas é inevitável diante de certas situações.
     Hoje à tarde saí para dar aula. Deveria pegar o ônibus número 46, já que meu destino ficava numa rua que é esquina com a Roberto Freire. A aula seria às 14 hrs. Às 13:30 eu já estava na parada.
     Mas para minha desagradável surpresa, o ônibus só passou às 13:55, o que causou o meu inevitável atraso. A aula que seria de 2 horas de duração foi de apenas 1 hora. Prejuízo para mim, além do constrangimento de chegar aproximadamente 40 minutos atrasado. Sem contar que em pleno dia de semana, esperei aproximadamente 45 minutos pela minha condução.
     Depois disso, é inevitável o surgimento de pensamentos revoltosos na mente. Pensei também em quantas pessoas passam por isso todo dia (aliás, o ônibus que peguei foi LOTADO!). E ainda tenho de aguentar as propagandas capitalistas que dizem que eu devo comprar um carro e ninguém se preocupa em investir nos transportes coletivos, o que seria mais útil, mais ecológico e melhor para o trânsito. Uma pequena observação: na Suíça e em outros países desenvolvidos, muitas pessoas não tem carro contudo não é pelo fato de não poderem, é simplesmente pelo fato de não precisarem, já que o sistema de transporte coletivo é perfeito. 

        

    Diante disso, venho dizer a todos vocês que se revoltem com toda a força de seu interior e acredite, isso ainda é pouco! Vamos dizer não para esse maldito aumento nas passagens ! Mas não paremos por aí: vamos dar o troco nas urnas! Vamos votar em pessoas que não tenham nada a ver com as administrações passadas. A revolta tem que ocorrer nas ruas e nas urnas. Uma não deve ser feita sem a outra.
    Minha fala por hoje terminou. Vamos começar com a revolução em Outubro! Primeiro aqui, depois no Brasil todo. Para que o “Ordem e progresso” de nossa bandeira possa começar a fazer algum sentido, depois de mais de 500 anos de Brasil.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário