quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Parceria poética 2

    Boa noite, meus caros! Uma noite sem lua no dia da filosofia. Um dia especial que dedico a todas as mentes pensantes e a todos que ousam questionar os valores atuais e através do ato de pensar, tentam fazer um mundo melhor para todos. 
    Como prometi em noites passadas, apresento-lhes hoje dois poemas que fiz em parceria com minha amiga Sharon, a quem desejo tão bem. Ambos foram feitos em 2010 e estão no meu primeiro livro independente, "Fragmentos de ébano". O 2° poema, "Máscaras",  foi feito em um chat pelo Msn, onde pedi para que ela dissesse uma frase qualquer para que eu pudesse continuá-la e então ela mandou-me os dois primeiros versos. Então continuamos e o poema saiu naturalmente, em cerca de 10 mins, como se estivesse sendo escrito por uma pessoa só. Os poemas foram escritos em Junho e Julho.
    A seguir, os poemas que escrevi com minha amiga Sharon Ligian.

   

              ÊXODO
                                                 Escrito por Sharon e Roberto Noir

 Um dia eu abrirei minhas asas
 E partirei para longe, bem longe
 Não sei o que é a palavra mãe
 Pelo menos não absorvi sua essência

 Minhas negras asas fundirão-se com o universo
 E com ele tornarei-me uno
 Serei livre como os furtivos morcegos
 Que voam sob a luz do belo plenilúnio
        

   MÁSCARA
                       Escrito por Roberto Noir / Sharon Ligian

A verdade que ocultas em teu pensamento responde
À realidade de algo em tua vida que é ficção
Talvez seja algo poderoso o suficiente
Para destruir tua alma e teu atormentado coração

Por isso te escondes atrás duma máscara
Que mostra uma débil felicidade dissimulada
Ocultando uma maldita e debilitante lembrança
Que obsessivamente insiste em ficar enraizada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário