terça-feira, 6 de novembro de 2012

Parceria poética.

    Boa noite, meus caros! Como vão? Espero que esteja tudo muito bem com vocês.
    Hoje mostrarei um poema que escrevi em parceria com uma amiga que também escreve há um certo tempo; ela chama-se Lua. Não, este não é o nome dela, assim como o meu não é Roberto Noir. 
     A ideia foi dela, ela mandou-me o poema e pediu para que eu completasse. A temática do poema também é ideia, por isso posso dizer que eu sou o co-autor deste.  O minha maior preocupação foi dar prosseguimento á qualidade que nele havia. particularmente gostei do resultado final, especialmente a mescla do estilo carnal dela com meu estilo metafísico. Bom vamos ao poema e vós podereis dar vossa opinião.

     Dois Poetas

Duas almas
À procura de significados únicos
Dois corações
À procura de palavras perfeitas

Noturnos são os versos que escrevem
Amor e dor estão em suas poesias
Sombrias são as coisas que os inspiram
Dor e amor fazem parte de suas vidas

Poetizando, escrevem suas histórias
Da idade das trevas aos tempos modernos
Quadras, versos e rimas
Inebriam quem rende-se à poesia

Encanto e mistério
Ambos exalam no ar

Dois corpos
Deixando-se levar pelas coisas que os saciam
Duas criaturas
Cujas mãos escrevem paixões e ilusões

Sonhos são metafisicamente edificados
Por sobre as ruínas de suas desilusões
Do solo maculado de suas angústias
Brotam rosas diversas que exalam um doce perfume

Preenchem o ócio de suas efêmeras vidas
Relatando todas as suas experiências
Deixando para toda uma posteridade
Registros de combates, vitórias e derrotas

Ah! A magia da onipotente arte
Até o fim haverá de os guiar!

(Lua e Roberto Noir – 27 Ago 10 / 07 Set 10)

        
    Espero que tenham gostado.Em outra oportunidade, mostrarei dois poemas que fiz com minha amiga Sharon Lígian. Até Breve!

Um comentário: