sexta-feira, 28 de junho de 2013

Uma nova atitude

      Boa noite, meus caros. Hoje serei mais breve do que de costume. Mostrarei algumas fotos tiradas por mim no protesto de hoje, que pediam uma melhoria no transportes público e o passe livre. Muitos foram ao protestos: apartidários, membros de partidos, como PT e PSTU, anarquistas, MST, SINDSAÙDE, o movimento LGBT e outros grupos vieram contribuir, pedindo por melhores condições de saúde, educação, segurança, melhores condições sociais e também houveram gritos de "Fora Rosalba!" Às 15:10, 10 minutos depois da hora marcada, a praça cívica de Petrópolis estava tomada. De lá, seguimos para a câmara municipal, voltamos até a praça e seguimos para a Ribeira, em direção ao SETURN. De lá, fomos até a prefeitura. Ficamos por um tempo e depois seguimos rumo à governadoria. Confesso que fiquei na prefeitura e não segui com os manifestantes. De qualquer forma, foi um momento emocionante, é bom saber que você está fazendo parte de uma revolução, que inclusive já mostra resultados. Por isso que sempre digo: lutar sempre, desistir jamais!
     P.S: o melhor momento da passeata para mim foi quando carreguei a bandeira LGBT da Ribeira até a prefeitura e gritando palavras de ordem, relacionadas a diversos temas. Por um transporte gratuito e de qualidade! Por uma saúde melhor! Por uma educação de qualidade! Por salários mais dignos para os trabalhadores! Não à homofobia e abaixo a cura gay!
    Alguns gritos de ordem dados no protesto:
    EI, FIFA, PAGUE A MINHA TARIFA!
    PQP,  É A PIOR GOVERNADORA DO BRASIL: ROSALBA!
    EI, ESTADO, GAY NÃO É DOENTE!

     




A bandeira do Anonymous!



Goku está do nosso lado!



Uma multidão descendo de Petrópolis até a Ribeira

                                           Essa bandeira eu carrego! Contra a homofobia!

                                                                   Na prefeitura

Rambo também veio dar uma força!

Um comentário: