terça-feira, 12 de abril de 2011

Um poema do "Fragmentos de ébano"

    Boa noite, meu caro visitante! Apesar deste tempo chuvoso, vieste me visitar? Que honra! Sirva-se de uma bebida quente para esquentar teu corpo e podes comer  dos aperitivos que deixei em cima da mesa. Enquanto te serves, recitarei um dos poemas  que está em meu primeiro livro, chamado "Fragmentos de ébano." É um livro independente, sem o apoio de uma editora. Espero que gostes deste poema! 


                             PÁSSARO NEGRO

Teu vôo é único e singular
Pairas noa ar como um rei
Só falta para ti um altar
Te vi nos céus e me encantei

Nas correntes de ar tu deslizas
Ninguém pode negar tua majestade
De fato controlas as brisas
De acordo com tua real  vontade!

Quando desces do límpido céu
Todos fazem o maior escarcéu
Tua aparência faz estremecer

Porém faltou dizer mais um fato
Que deixa qualquer um estupefato:
Consumir carne morta precisas para viver!

     Espero que tenham gostado. Este poema foi feito em Fortaleza. Inspirei-me  em um grupo destas aves que estavam à beira da estrada quando estava chegando na já citada cidade. 
      Já estás a se retirar? Entendo. É melhor sair agora que a chuva estiou, não é verdade? Que seja feita a tua vontade. Muito obrigado pela visita e até o nosso próximo encontro. ( sorri discretamente e fecha a porta) 

5 comentários:

  1. Vim retribuir a visita ao inferno, o blog é claro!
    Bacana o teu texto!

    ResponderExcluir
  2. Pronto! Agora o seu blog está sendo divulgado no meu...Obrigada pelos comentários!! Gostei de seu pássaro negro, daqui destaco:

    "Quando desces do límpido céu
    Todos fazem o maior escarcéu
    Tua aparência faz estremecer"

    Um pássaro que faz acontecer, pois poeticamente arranca emoções...

    ResponderExcluir
  3. Esse você fez em Fortaleza, não foi? Inclusive fez bem rápido e eu tava do lado.

    ResponderExcluir
  4. De fato tive a ideia do poema ao seu lado e comentei sobre isso. Lembro que depois mostrei o poema já finalizado a ti , inclusive foste a primeira pessoa que o viu pronto.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Roberto, faz tempo q nao nos vemos por ai nas ruas de Natal/RN, tenho novidades, estou rabiscando ilustrações no livrinho de poemas - FRAGMENTOS DE EBANO - gostaria de lhe mostrar e propor uma 2ª edição ilustrada.
    Abraço!

    ResponderExcluir