sábado, 15 de junho de 2013

Para Dilma

    

 Dilma, teu silêncio é estranho. Você, que já foi torturada, deveria aparecer em rede nacional para repudiar veementemente esta violenta repressão contra os manifestantes. Deveria fazer com que os governadores e prefeitos que usam da polícia para agredir pessoas que estão se manifestando pacificamente sejam devidamente acusados e presos. Alguns dirão que estou pedindo demais, porém minha cara presidente, esse é o básico, já que estamos numa democracia. Ora, se eu agrido uma pessoa na rua, posso ir para a cadeia e será deveras justo, então por que um político que usa a polícia como arma contra o cidadão ao invés de protegê-lo também não pode fazê-lo?

 Não dê as costas para aqueles que sofrem, Dilma. Alguns dirão que estou usando e palavras muito amenas para dirigir-me à sua pessoa: isto é porque acredito em algo chamado respeito, algo que foi-me ensinado com louvor por uma mulher chamada Aliete, minha querida mãe. Aliás, respeito esse que não vejo neste país e creio que nunca vi. Falta-se com o respeito todo dia nas escolas sem professores e com um ensino horrível, nos hospitais sem equipamento, com os sem-terra, com os LGBT, com os pobres, com os negros, com os índios,e com as mulheres. Devo confessar que antes de vir a revolta com tanta falta de respeito, vem-me a tristeza, que invade de forma avassaladora o meu ser para só depois explodir em revolta. Creio que muitos sabem do que falo. 








     Termino aqui dizendo que ainda há chances de se redimir, Dilma. Sei que você não irá cancelar a copa ( que para mim é um desperdício de dinheiro) mas você ainda pode ao menos repudiar essa violência e essa falta de respeito com os brasileiros, muitos desses que te ajudaram a se eleger. Pense nisso, minha cara, pense bem. Pense nestas palavras, mesmo que elas tenham sido escritas por um desconhecido professor de filosofia, poeta e acima de tudo humanista. Um humanista cheio de falhas, mas pelo menos um humanista que tenta contribuir o máximo para a sociedade onde vive, mesmo que suas ações, palavras, pensamentos e escritos não sejam tão bem sucedidos em seu intento de passar uma mensagem que sempre tenta estimular os outros que entram em contato com ela a pensarem e refletirem por si próprios e não tentar impor um ponto de vista, uma verdade absoluta.

Um comentário:

  1. Talvez ela esteja pensando que estas manifestações de hoje são menos nobres que os assaltos / sequestros que ela fez na decada de 60,

    ResponderExcluir